Influencer pegou animal venenoso nas mãos e não sabia que era extremamente venenoso | Reprodução / TikTok
Uma influenciadora digital norte-americana de 29 anos viralizou no TikTok após uma experiência inesperada em uma praia do Japão. No vídeo, ela segura uma concha que tem um animal extremamente venenoso dentro, e chamou a atenção dos seguidores.
Conhecida por documentar sua vida no país, Beckylee Rawls viu um de seus vídeos disparar para mais de 35 milhões de visualizações, um número significativamente maior do que suas publicações habituais, que raramente ultrapassam 100 mil acessos.
A gravação que viralizou mostrava a jovem segurando uma concha em forma de cone. A legenda que acompanhava o vídeo alertava sobre o perigo iminente: “Ela ainda não sabe, mas está prestes a pegar a concha mais mortal do mundo, que pode levar à paralisia total em minutos”.
Veja o vídeo:
@beckyleeinoki I made mistake that could have cost me everything. Share this with anyone who lives or vacations near the ocean so they’re aware of the danger of cone snails. #oceansafety #conesnail #marinelife #shelling #tidepool #coneshell #marinebiology ♬ DIM – Yves
O animal em questão era um caramujo-cone, do gênero Conus, famoso por seu veneno extraordinariamente potente, que, segundo especialistas, tem potencial para ser letal para até 700 indivíduos.
O incidente ocorreu em uma praia de Okinawa, onde Beckylee encontrou a concha de aparência marmorizada e, instintivamente, a apanhou, como já havia feito em outras ocasiões. Ao perceber que havia um caramujo dentro, ela prontamente devolveu o objeto ao mar.
A dimensão do perigo, contudo, só ficou clara para ela após uma pesquisa na internet, já em casa. “Eu dei um Google e descobri quão grande foi o erro que cometi. Eu estava brincando com a criatura mais venenosa do mar, que pode causar paralisia ou até mesmo uma fatalidade”, relatou Rawls.
A influenciadora assegurou que não sofreu nenhum tipo de dano à sua saúde.