Mundo
Vídeo: mulher usa TikTok para denunciar cárcere privado pelo marido
Vítima alega que marido tem histórico de violência, sequestro e estupro
Em um vídeo no TikTok, uma argentina denunciou ter vivido em situação de cárcere privado por dois anos, na Cidade do México. A publicação de Priscila Sand já soma mais de 1,8 milhão de visualizações na rede social.
Como aconteceu?
De acordo com a vítima, o caso começou em junho de 2023 ao conhecer o marido, Salvador Zubirán Rabay. Segundo ela, com um tempo de relacionamento, o homem começou a controla-la, a impedindo de sair de casa, monitorando seus movimentos com câmeras, e a obrigando a tomar medicamentos controlados.
Quando Priscila manifestou o desejo de voltar para a Argentina, a situação piorou. Após saber disso, o autor teria começado a construir um cômodo para manter a mulher em cárcere privado. Confira o vídeo publicado pela argentina:
@priscila.sand No es fácil contar esto. Pero lo hago para resistir, para proteger y para que ninguna más viva lo que yo viví. No me escondo más. Ahora me toca hablar.
♬ sonido original – Priscila Sand
Fuga
Após 2 anos nesta situação, a vítima conseguiu escapar com o filho de 9 meses. Escondida na casa de uma conhecida, ela apresentou uma queixa na Promotoria Antissequestro da Cidade do México. No entanto, o homem a denunciou por “sequestro de criança”, impedindo Priscila de deixar o país com o bebê.
Outra denúncia
Diante disso, outro caso veio foi denunciado pela atriz Laura Vignatti, que também acusa Salvador de violência física e psicológica. Em uma publicação, Laura relatou ter sofrido agressões por parte do autor.
Agora, Priscila pede ajuda da Embaixada Argentina e apoio internacional. Nas redes sociais, milhares de internautas manifestam solidariedade e criticam as autoridades mexicanas.