Mundo

VÍDEO: piscina transborda de arranha-céu em Bangkok durante terremoto

Um terremoto de magnitude 7,7 sacudiu o Sudeste Asiático na manhã desta sexta-feira (28). Em Bangkok, capital tailandesa, o tremor foi suficiente para assustar moradores, causar a evacuação de prédios, deixar uma vítima fatal e ainda provocar o transbordamento de uma piscina localizada no topo de um arranha-céu — tudo registrado em vídeo.

A cena, que viralizou nas redes sociais, mostra a água despencando do último andar de um hotel de luxo no coração da cidade. Enquanto isso, hóspedes desciam às pressas pelas escadas, muitos ainda de roupão, buscando abrigo nas calçadas e praças ao redor. 

Advertisement
@g1 Tailândia – Um vídeo registrou o momento em que água de uma piscina, que fica no topo de um arranha-céu em Bangkok, na Tailândia, transborda e cai do prédio durante um terremoto de magnitude 7,7 nesta sexta-feira (28). O epicentro do tremor foi em Mianmar, mas os abalos foram fortemente sentidos na Tailândia e na China. O terremoto aconteceu na tarde desta sexta, pelo horário local, e na madrugada, pelo horário de Brasília. Além disso, um arranha-céu em construção em Bangkok desabou após o tremor atingir a cidade, segundo a polícia tailandesa. De acordo com testemunhas ouvidas pela agência de notícias Associated Press, alarmes soaram por toda a cidade, causando pânico entre os moradores, que correram para as ruas e lá permaneceram nos minutos seguintes ao terremoto. Segundo a Reuters, há publicações nas redes sociais de fotos com edifícios desabados e destroços espalhados pelas ruas, mas a agência ainda não conseguiu verificar a veracidade das fotos. A cidade de Yangon, também em Mianmar, teve registro de pessoas abandonando prédios correndo. Veja mais em #g1. #terremoto #bangkok #tailândia #china #mianmar #tiktoknotícias ♬ som original – g1

O tremor foi registrado a 17,2 km de Mandalay, uma das maiores cidades de Mianmar, com cerca de 1,5 milhão de habitantes. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o abalo ocorreu por volta do meio-dia, a uma profundidade de 10 km.

Veja também:

Em Bangkok, o terremoto causou mais do que sustos. Segundo o Instituto Nacional de Medicina de Emergência da Tailândia, uma pessoa morreu e dezenas de trabalhadores precisaram ser resgatados dos escombros de um arranha-céu em construção que cedeu com os tremores. 

O terremoto também foi percebido em partes da China, especialmente nas províncias próximas à fronteira com Mianmar. Até o momento, autoridades birmanesas não divulgaram um balanço oficial sobre danos ou vítimas, mas equipes de resgate seguem mobilizadas nas áreas afetadas.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement