Notícias

Abordagem policial termina com grande quantidade de dinheiro apreendida em Governador Valadares

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de dinheiro, além de drogas, no Morro do Orelha, bairro São Raimundo, Governador Valadares, nesta sexta-feira (01). Segundo os militares, ao perceber a abordagem, o suspeito de ser dono do material correu do local. No caminho da fuga, ele se deparou com um conhecido, menor de idade, e passou o material para ele. O menor, assustado, arremessou as drogas para um lote e também tentou fugir da polícia. O homem de 19 anos conseguiu fugir entrando em uma casa do bairro e pulando os muros. Já o adolescente de 16 anos foi alcançado e apreendido.

Após ser autuado, o menor disse que não era morador da região e estava apenas de passagem na casa do outro suspeito. Segundo ele, seu primo que fugiu teria o chamado para ir a padaria e ele estava apenas aguardando no local. Quando se deu conta, o suspeito descia a rua gritando e arremessou o material para ele. Assustado e sem entender o que acontecia, ele jogou o material longe pois não sabia que se tratava de drogas. O menor também alegou que não iria assumir a propriedade das drogas e que, assim que fosse liberado pelos policiais, iria voltar para sua cidade. 

Enquanto o menor era autuado pelos policiais, uma jovem de 19 anos se apresentou no local como representante dele. Apesar de ter ido até a delegacia, a jovem resolveu fugir do local em um mototáxi. Percebendo a ação, os policiais enviaram uma viatura para abordá-la. Depois, foi descoberto que ela morava com o suspeito que fugiu da abordagem policial.

Com ela, foi encontrado mais de R$ 2 mil reais, dinheiro que tinha origem no tráfico de drogas na região. Além do dinheiro, a PM também conseguiu apreender uma barra de maconha.

Como um dos suspeitos era um menor de idade, o conselho tutelar também acompanhou a ocorrência. O material apreendido foi levado para a delegacia.

O suspeito de 19 anos que fugiu do local da abordagem continua foragido.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.