Uma adolescente de apenas 14 anos foi morta pelo ex-namorado, de 24 anos, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, nesta sexta-feira (02).
O corpo da jovem foi encontrado no bairro Nova Esperança. Uma testemunha disse aos policiais que estava conversando com a vítima no momento do crime. O autor se aproximou de bicicleta e desferiu vários golpes de barra de ferro na cabeça da vítima. Ele fugiu do local dizendo “eu disse que ia te matar”.
Após o crime, os policiais rastrearam o suspeito até a Zona Rural da cidade. Ele foi preso próximo a comunidade do Piauí. Ele confessou a autoria do assassinato e disse que estava conversando com uma pessoa e que a vítima teria se aproximado com “cara de deboche”. Por causa disso, o suspeito se irritou e matou a jovem. Os dois teriam terminado um relacionamento há cerca de oito meses.
O comportamento do suspeito chamou atenção. Segundo o boletim de ocorrência, o homem disse que não se preocupou e nem se arrependeu do que fez. Ele afirmou ter ficado olhando a vítima morrer após desferir os golpes, saindo do local somente depois que ela “virou o olho”, tendo a certeza de que ela estava morta.
A perícia da Polícia Civil foi até o local do crime. A barra de ferro utilizada nas agressões foi encontrada em um lote vago próximo. O corpo da jovem foi removido pelo rabecão e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Almenara.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí. Ele possui outras quatro passagens pela polícia: duas por porte ilegal de arma de fogo, uma por motim e outra por uso e consumo de drogas.