Notícias

Adolescente é apreendido tentando furtar agência bancária em Governador Valadares

O jovem tentava entrar dentro da agência bancária para roubar fios de alta tensão.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Google Street View

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar, na tarde deste domingo (31), tentando furtar uma agência bancária na Avenida Minas Gerais, centro de Governador Valadares.

Segundo informações, os militares foram informados que uma pessoa estava danificando os caixas eletrônicos da agência. A ação do menor foi acompanhada pelo sistema de monitoramento de segurança do banco, o que facilitou a identificação do suspeito.

Ele foi abordado pelos policiais enquanto estava com um alicate em mãos, utilizado no crime. Questionado, o jovem desconversou sobre a situação e disse que só estava ali para fazer o uso de drogas.

O segurança do banco identificou o menor e disse para os militares que o jovem já havia entrado no banco em outras datas. O menino danificou dois caixas eletrônicos e uma parede enquanto tentava entrar no local para cometer o furto.

Segundo a PM, a intenção do jovem era roubar cabos e fios de alta tensão do banco para vender os materiais e comprar drogas.

O adolescente foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Plantão. Um conselheiro tutelar foi acionado para acompanhar o menor.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.