Notícias

Adolescente baleada pelo ex-namorado tem melhora e não corre risco de morrer

Corpo de adolescente de 15 anos, morto enquanto tentava proteger a jovem de ser sequestrada será sepultado neste sábado

Publicado

em

José Roberto de Oliveira Ferreira, de 15 anos, e a adolescente de 17 voltavam da escola quando foram baleados pelo ex-namorado da jovem | Foto: Reprodução Redes Sociais

A adolescente de 17 anos, ferida a tiros depois de uma tentativa de sequestro no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, teve melhora clínica e não corre mais o risco de morrer. A jovem foi baleada com quatro tiros e foi operada no fim da tarde de sexta (13). De acordo com a família, a menina segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto-Socorro João XXIII.

Um outro adolescente, de 15 anos, morreu ao tentar salvar a amiga do sequestro. O principal suspeito do crime é um homem de 36 anos, que seria ex-namorado da adolescente e teria estuprado a jovem em fevereiro deste ano. Em depoimento à PM, a adolescente disse que o homem foi o autor dos disparos. Ele segue foragido.

O aparelho de telefone celular da adolescente vai ser analisado. Aos policiais militares, a jovem disse que criou uma pasta onde arquivava cópias de conversas de Whatsapp com o ex-namorado em que ele fazia diversas ameaças de morte contra ela.

Relacionamento abusivo

Segundo Lúcia Helena Iunes, avó da adolescente, o relacionamento entre eles era conturbado e abusivo e, que o  homem de 36 anos já tinha ameaçado a menina de morte caso ela terminasse o namoro entre os dois. “Depois que ela me disse que tinha sido estuprada por ele, cheguei a colocar ele e ela frente a frente, mas ela recuou com medo de todas as ameaças que ele fazia”, disse a avó.

Depois das ameaças, a avó e a menina se mudaram do bairro Jaraguá, na região da Pampulha para o bairro Nova Gameleira. “Eu só quero que este criminoso pague pelo que ele fez. Foi covarde e não pode ficar punido. Minha neta foi vítima dele todo o tempo e, por isso, nós mudamos para cá para tentarmos nos livrar desse monstro”, afirmou Lúcia.

Crime

O corpo de José Roberto de Oliveira Ferreira vai ser velado e sepultado na tarde deste sábado (14) no Cemitério da Paz, na região Noroeste da capital mineira. Ele e a adolescente de 17 anos foram alvejados a tiros pelo ex-namorado da menina na tarde desta sexta (13) enquanto voltavam da Escola Estadual Professora Nair de Oliveira Santana onde estudavam.

De acordo com a Polícia Militar, os dois jovens seguiam para tomar um açaí ao lado da casa da menina, nas proximidades do Detran da Gameleira, quando foram cercados por um gol cinza que era dirigido pelo ex-namorado da menina. O homem saiu do carro e tentou arrastar a adolescente para dentro do veículo. Foi nesse momento que a jovem conseguiu escapar e tentou correr, mas caiu logo em seguida. Neste momento José Roberto saiu em direção a menina para protege-la, mas foi atingido por um tiro no peito disparado pelo homem que também atirou contra a adolescente.

Depois dos disparos, o homem entrou no carro e fugiu. José Roberto foi socorrido por populares para a UPA Oeste, onde chegou a receber atendimento, mas morreu ao dar entrada na unidade. Já adolescente foi levado primeiro para a UBS da Cabana do Pai Tomás e de lá transferida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital João XXIII.   

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.