Notícias

Adolescente de 12 anos morre após pegar ‘rabeira’ em carreta em Betim

Acidente ocorreu na avenida Nova York, no bairro Capelinha. Motorista teria alertado os jovens sobre os riscos momentos antes do acidente

mm

Publicado

em

Adolescente morre atropelado por carreta em Betim
Bicicleta usada pela criança ficou totalmente destruída | Foto: PMMG / Divulgação

Um adolescente, de apenas 12 anos, morreu atropelado por uma carreta em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (3). Conforme a Polícia Militar (PM), quando ocorreu o acidente, a vítima andava de bicicleta e pegava ‘carona’ na traseira do veículo, prática popularmente conhecida como pegar ‘rabeira’. 

O acidente ocorreu na avenida Nova York, no bairro Capelinha. Aos militares, o motorista da carreta, de 38 anos, disse que crianças estavam andando de bicicleta e se apoiando na traseira do veículo. Ele teria parado a carreta para advertir os adolescentes sobre os perigos da prática.

O motorista seguiu o trajeto, mas os adolescentes não pararam. Em determinado momento, um motociclista informou ao condutor da carreta que um adolescente havia caído. O motorista desceu da carreta e foi prestar socorro ao jovem. 

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. Conforme a perícia, ele sofreu politraumatismo. O rabecão levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). 

A bicicleta usada pelo adolescente ficou totalmente destruída. 

O motorista da carreta compareceu à delegacia, onde prestou depoimento. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.