Garota disse à polícia que estava cansada de cuidar dos irmãos enquanto os pais trabalhavam
Uma adolescente de 14 anos incendiou o apartamento onde morava com a família em um conjunto habitacional de Guarujá, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (14).
No momento do fogo, dois irmãos estavam no imóvel. A bebê Ísis, de 11 meses, morreu. O menino de 2 anos foi levado em estado grave e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a Polícia Civil, a jovem era responsável por cuidar das crianças enquanto a mãe trabalhava. O irmão mais velho, de 5 anos, não estava em casa no momento do incêndio.
Testemunhas contaram que a adolescente ateou fogo em um tapete, abriu o registro do gás, trancou os irmãos em um quarto e saiu. Em seguida, foi até um prédio vizinho e relatou o que tinha feito.
O delegado Glaucus Silva afirmou ao telejornal Cidade Alerta que a jovem confessou o crime de forma detalhada.
“Ela disse que não aguentava mais cuidar dos irmãos, que queria se dedicar a outras atividades, como treinar muay thai. Contou que colocou os dois para dormir antes de iniciar o incêndio”, disse.
Uma vizinha percebeu as chamas e pediu ajuda. Um grupo de moradores e um operário que trabalhava na região se mobilizaram.
O homem arrombou a porta, sofreu um corte profundo no braço e levou ao menos 20 pontos. Apesar do esforço, a bebê não resistiu.