Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido suspeito de tentativa de homicídio em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. O crime, motivado por uma desavença relacionada ao tráfico de drogas, ocorreu na noite do último domingo (28), no bairro Vila Celeste. A vítima é um jovem de 18 anos.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), os militares receberam informações de que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados na rua Guará, próximo à praça final, no bairro Vila Celeste.
Quando chegaram ao local, os militares encontraram a vítima com duas marcas de tiro em um dos braços. O jovem foi socorrido ao Hospital Márcio Cunha, onde foi medicado e ficou em observação. Ele não corre risco de morte.
Os militares faziam buscas nas imediações do local do crime quando receberam informações sobre possível envolvimento de dois suspeitos. Contudo, apenas o adolescente de 17 anos foi localizado. Ele confessou o crime.
Com o suspeito, os militares encontraram 243 pedras de crack, três porções da mesma droga, uma bucha de maconha, vários pinos vazios, um par de luvas e uma blusa de frio que ele vestia quando cometeu o crime.
O adolescente foi levado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga. As buscas seguem para localizar o outro suspeito.