Notícias

Adolescente é apreendido suspeito de matar professor

O corpo do professor de matemática Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, foi resgatado na tarde desta quinta-feira (9) em um penhasco de 40 metros na localidade de Sítio da Marinema, zona rural de Tianguá, município serrano do Ceará. 

O caso é investigado como homicídio, e a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento.

Advertisement

Leia mais:


Desaparecimento e localização

Gean estava desaparecido desde segunda-feira (6). Na terça-feira (7), documentos do professor foram encontrados em outra área da zona rural, e, à noite, o carro dele foi localizado em outro bairro do município.

O adolescente foi apreendido na madrugada de quinta-feira e confessou participação no crime. Segundo relatos à TV Verdes Mares, ele afirmou que, com a ajuda de outra pessoa, levou o corpo até o penhasco e o arremessou. 

Após indicar o local, equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate de Tianguá utilizaram cordas e técnicas de rapel para alcançar o ponto e içar o corpo.

Investigações em andamento

A Polícia Civil ainda busca o segundo suspeito e investiga o possível envolvimento de uma terceira pessoa no descarte do veículo do professor. 

A motivação do homicídio não foi divulgada. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que o adolescente permanece detido à disposição da Justiça por ato infracional análogo a homicídio.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement