Notícias

Adolescente é assassinada em Itaipé; avó e tio são suspeitos do crime

Namorado da adolescente apresentou áudio que aponta para o envolvimento da avó no assassinato. O tio foi preso em flagrante.

mm

Publicado

em

Adolescente foi assassinada em Itaipé | Foto: PM / Divulgação

A polícia investiga a morte de uma adolescente, de 16 anos, em Itaipé, no Vale do Mucuri. O tio, um homem de 43 anos, e a avó da vítima, uma mulher de 59 anos, são suspeitos do crime, ocorrido na última sexta-feira (29), e estão presos.

Um áudio enviado à polícia pelo namorado da jovem apontou para a participação da avó no crime. No material, é possível ouvir a mulher pedindo ao filho — tio da adolescente — para agredir a menina.

O tio foi preso logo após o crime. Já a avó foi detida nesse domingo (31), no Hospital Municipal de Itaipé. Ela deu entrada na unidade hospitalar após desmaiar durante a confusão com a morte da neta.

O crime

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), avó e neta tiveram um desentendimento. A briga teria sido motivada pelo desejo da adolescente de morar com a mãe biológica em São Paulo.

O próprio namorado da adolescente acionou as autoridades. Preocupado por não conseguir falar com a jovem, ele acionou o conselho tutelar, que chamou a PM após ninguém atender aos chamados no portão.

Os militares encontraram o portão entreaberto. Na entrada da casa havia manchas de sangue nas paredes e poças de sangue misturadas com água.

A adolescente foi encontrada morta debruçada sobre o vaso sanitário no banheiro da residência. Segundo a perícia, ela estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça.

Nos fundos da casa havia um fogão a lenha, com várias madeiras sujas de sangue. Em outro cômodo, os policiais encontraram uma escavação recém-furada, que, possivelmente, seria o local onde a adolescente seria enterrada.

O tio da vítima estava deitado em uma cama. Aos policiais, ele disse ter jogado um filtro de barro na cabeça da adolescente para, segundo ele, defender a sua mãe, avó da vítima. O homem foi preso em flagrante.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.