Notícias

Adolescente morre vítima da guerra pelo tráfico de drogas em Contagem

Vítima de 17 anos morreu a tiros no local. Um jovem de 20 anos também foi baleado.

mm

Publicado

em

Homicídio ocorreu na esquina entre as ruas Marataízes e Angra dos Reis, em Contagem | Foto: Google Street Veiw / Reprodução

A guerra pelo controle do tráfico de drogas na região do bairro Estrela Dalva, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na morte de um adolescente, de 17 anos, nessa terça-feira (9). Um homem, de 20 anos, também foi baleado.

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), dois suspeitos chegaram armados em uma moto e atiraram contra as vítimas, que estavam na rua Marataízes. O adolescente foi baleado diversas vezes.

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do adolescente. Os disparos atingiram o tórax e o braço da vítima. A quantidade exata de disparos não conseguiu ser precisada pela perícia.

O jovem de 20 anos foi baleado na região da lombar e foi levado ao Hospital Municipal de Contagem, onde foi atendido. Segundo os médicos, ele não corre risco de morte, mas o disparo atingiu a coluna.

Aos militares, ele contou que dívida com o tráfico de drogas teria motivado o crime. Segundo o jovem, o adolescente estava pagando as pendências que possuía com traficantes, mas ainda devia R$ 360. Ele também identificou os autores dos disparos, que não foram localizados pelos militares.

Testemunhas ouvidos pela Polícia Militar contaram que o assassinato ocorreu em razão da disputa entre lideranças do tráfico nos bairros São Mateus e Estrela Dalva. O adolescente trabalharia para um traficante conhecido como Vitinho.

A Polícia Civil investiga o caso.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.