Notícias

Adolescente rouba carro de funcionária de escola infantil em Uberaba

Mulher chegava ao trabalho quando foi abordada pelo suspeito, que bateu o veículo em um poste na fuga

mm

Publicado

em

Assalto ocorreu na porta de uma escola infantil de Uberaba | Foto: Google Street View / Reprodução

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) nessa quinta-feira (30) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele admite ter roubado o carro de uma mulher, de 33, na porta de uma escola infantil, no bairro Nossa Senhora da Abadia. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher relatou que estacionava o veículo na porta da instituição de ensino, onde trabalha, quando foi abordada pelo adolescente. Ele usou uma réplica de arma de fogo para ameaçar a vítima, que, temendo pela própria vida, entregou as chaves do carro. 

O adolescente tentou fugir, mas acabou batendo em um poste na rua João Gonçalves. Em seguida, ele abandonou o carro e entrou em uma casa, ameaçando a moradora para que ela não não contasse sobre a presença dele no imóvel. 

Os militares conseguiram localizar e deter o suspeito e apreender a arma falsa. O adolescente admitiu ter praticado o crime e contou que há cerca de uma semana observava os comportamentos e horários da vítima. 

O adolescente afirmou, ainda, que pretendia esconder o veículo em uma mata no bairro Ilha do Marajó e, em seguida, tentaria vendê-lo. O responsável legal do jovem foi chamado a comparecer à delegacia.

O carro foi levado para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.