Notícias

Adolescentes são mortos por bandidos que se passaram por policiais no Barreiro

Trio é suspeito do crime, ocorrido na noite dessa quarta na avenida Álvaro da Silveira

mm

Publicado

em

Assassinato ocorreu na rua Álvaro da Silveira, no Barreiro | Foto: Google Street View / Reprodução

Dois adolescentes, de 17 e 15 anos, foram mortos a tiros na noite dessa quarta-feira (29) no bairro Santa Margarida, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Três homens são suspeitos do crime. Eles teriam se passado por policiais para assassinarem as vítimas, conforme uma testemunha. 

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 22h na avenida Álvaro da Silveira, esquina com a rua João Machado. Uma testemunha ouvida pelos militares disse que as duas vítimas voltavam de uma pista de skate quando foram abordados pelos criminosos. 

Os três homens se passaram por policiais e ordenaram que as vítimas colocassem a mão na cabeça e encostassem na parede. Em seguida, um deles disparou contra as vítimas. 

Quando chegou ao local, a polícia encontrou os adolescentes já sem vida. As vítimas estavam com ferimentos na região da cabeça. A perícia esteve no local, e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). 

Tráfico de drogas 

Uma das suspeitas é de que a morte tenha envolvimento com o tráfico de drogas. Isso porque uma mulher, de 19 anos, apareceu no local perguntando sobre quem eram as vítimas. Em seguida, ela entrou dentro de um carro Ford Ka branco, onde estavam outros quatro homens. 

Devido à atitude suspeita, os militares abordaram o veículo. Aos policiais, a mulher disse ser esposa de um criminoso de nome Douglas, que seria uma das lideranças do tráfico de drogas na Vila Joana D’Arc, no Barreiro. Segundo ela, recentemente o braço direito de Douglas havia sido assassinato e, por vingança, ele teria mandado matar o adolescente de 17 anos.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.