Notícias

Aluno usa isqueiro para atear fogo em professora dentro de sala de aula

Professora, de 23 anos, foi atacada enquanto escrevia no quadro atividades para os alunos

Publicado

em

Escola onde aconteceu o ataque de aluno à professora recebeu prêmio da Secretaria de Educação no fim do ano passado | Foto: Divulgação Redes Sociais

Um adolescente de 14 anos ateou fogo nos cabelos da professora, em Santana do Paraíso, região do Vale do Rio Doce. O aluno, segundo testemunhas, usou um isqueiro para praticar o atentado dentro de sala de aula na tarde desta segunda (2).

Ataque

O caso aconteceu em uma das salas de ensino fundamental da Escola Estadual José Rosa Damasceno, no bairro Ipaba. Durante a aula, o aluno resolveu atacar a professora, que tem 23 anos, atendo fogo aos cabelos dela. Para isso, o adolescente usou um isqueiro. O atentado aconteceu enquanto a vítima estava de costas para os alunos escrevendo no quadro.

Assim que o fogo começou a atingir os cabelos da professora, outros alunos alertaram a mulher que conseguiu apagar as chamas. A professora teve ferimentos leves e dispensou o atendimento médico.

Menor apreendido

O menino foi contido por outros alunos e levado para a sala da direção da escola. Lá ficou acompanhado pela pedagoga à espera da chegada da Polícia Militar. Aos policiais, o adolescente não explicou os motivos do ataque e afirmou que se desfez do isqueiro depois de atacar a professora.

O menor foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a delegacia de Polícia Civil em Santana do Paraíso onde a ocorrência foi registrada.

Em nota, a a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, responsável pela coordenação da unidade de ensino, já está em contato com a direção e acompanha a apuração do caso. A SEE afirmou ainda que a família do estudante responsável pelo fato foi chamada pela direção da escola para orientação e o adolescente será acompanhado pela equipe de inspeção escolar.

Escola premiada

Em dezembro do ano passado, a Escola Estadual José Rosa Damasceno recebeu o prêmio ‘Escola Transformação’ oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SES) por desenvolver três projetos voltados para a melhoria da qualidade do ensino público no estado. Atualmente, a unidade de ensino atende um total de 120 alunos dos últimos anos do ensino fundamental e do ensino médio.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.