Notícias

Alunos são suspeitos de tentar envenenar professora

Uma professora de uma escola estadual em Salvador escapou de ser envenenada após um grupo de alunos de 12 anos planejar colocar chumbinho em doces e balas que seriam entregues a ela como presente. 

O caso é investigado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) desde a última sexta-feira (31), segundo confirmou a Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira (6).

A investigação aponta que quatro estudantes — três meninas e um menino — teriam elaborado o plano após a possibilidade de ficarem de recuperação em algumas disciplinas. Os doces foram apreendidos e estão passando por perícia.


Veja também:


Intervenção evitou o crime

De acordo com o relato da professora, o plano foi descoberto antes de ser executado graças à intervenção do vice-diretor da escola, que ouviu a conversa entre os alunos e chamou os envolvidos para prestar esclarecimentos. Ao serem questionados, os quatro confirmaram a intenção.

A educadora, que preferiu não ser identificada, afirmou que só soube do caso depois de a direção agir. Com a descoberta, as aulas de algumas disciplinas foram suspensas no mesmo dia.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.