
Vice-diretor descobriu plano de alunos que planejavam oferecer doces com veneno à docente de escola estadual
Uma professora de uma escola estadual em Salvador escapou de ser envenenada após um grupo de alunos de 12 anos planejar colocar chumbinho em doces e balas que seriam entregues a ela como presente.
O caso é investigado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) desde a última sexta-feira (31), segundo confirmou a Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira (6).
A investigação aponta que quatro estudantes — três meninas e um menino — teriam elaborado o plano após a possibilidade de ficarem de recuperação em algumas disciplinas. Os doces foram apreendidos e estão passando por perícia.
Veja também:
De acordo com o relato da professora, o plano foi descoberto antes de ser executado graças à intervenção do vice-diretor da escola, que ouviu a conversa entre os alunos e chamou os envolvidos para prestar esclarecimentos. Ao serem questionados, os quatro confirmaram a intenção.
A educadora, que preferiu não ser identificada, afirmou que só soube do caso depois de a direção agir. Com a descoberta, as aulas de algumas disciplinas foram suspensas no mesmo dia.