Notícias

Anvisa suspende lotes de champignon, molho de alho e polpa de fruta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda de lotes de champignon, molho de alho e polpa de fruta após identificar irregularidades em análises laboratoriais. A medida, publicada nessa segunda-feira (7) no Diário Oficial da União, também proibiu a comercialização de todos os produtos da marca de azeite Vale dos Vinhedos.

Leia também:

Advertisement

Lotes suspensos

Confira quais são as marcas dos lotes suspensos pela Anvisa por irregularidades:

  • Molho de alho Qualitá (lote 29, validade 01/2026) – Fabricado pela Sakura Nakaya Alimentos para o Grupo Pão de Açúcar (GPA), o produto apresentou níveis irregulares de dióxido de enxofre, segundo laudo do Lacen/DF. A marca informou que iniciou o recolhimento do item e oferece troca ou ressarcimento ao consumidor.
  • Champignon Imperador (lote 241023CHI, validade 10/2026) – Produzido pela Indústria e Comércio Nobre, também apresentou excesso de dióxido de enxofre. A empresa afirmou que recolheu o lote e está apurando o caso com apoio das autoridades.
  • Polpa de morango De Marchi (lote 09437-181, validade até 01/11/2026) – O produto foi reprovado por conter matérias estranhas, conforme análise do Lacen/SC.

Azeite Vale dos Vinhedos

Em relação ao azeite Vale dos Vinhedos, a Anvisa determinou a proibição total da marca. O produto, importado pela Intralogística Distribuidora Concept LTDA, tem origem desconhecida e foi reprovado em testes de rotulagem e composição.

Todos os produtos citados devem ser retirados do mercado nos próximos dias.

Duda Sperandio

Jornalista formada pela UFMG, com passagens pela CBN e Rede Minas. Faz mestrado em Comunicação Social na UFMG e atua no SouBH e Aqui desde janeiro de 2025.

Advertisement