Notícias
Após acidente, motorista embriagado tenta enganar PM simulando assalto em MG
Homem alegou que tinha tido celular roubado, mas estava com aparelho em mãos
Um homem de 32 anos foi preso após se envolver em um acidente de carro e simular um assalto para enganar a Polícia Militar (PMMG), em Curvelo, na Região Central de Minas. O motorista apresentava sinais de embriaguez.
Leia também:
- Jovem tenta enganar PM, mente idade e vai preso por tráfico no Vale do Rio Doce
- Homem finge ter sido roubado para enganar seguro de moto em Minas
- Mecânico estaciona viatura da PM para “simular patrulhamento”
Como aconteceu?
Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada devido a um suposto roubo, e ao chegar no local, percebeu que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez como fala desconexa, andar cambaleante, hálito etílico e olhos avermelhados.
Em depoimento, o suspeito contou aos policiais que foi abordado por dois homens em uma moto e, ao tentar fugir do suposto assalto, perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Para sustentar a mentira, ele ainda disse que os assaltantes haviam levado seu celular, mas os militares perceberam que ele estava com o aparelho nas mãos.
Descoberta
Ao ser questionado sobre o celular que estava com ele, o homem riu e acabou confessando que, na verdade, havia bebido em uma reunião familiar e ao sair de carro perdeu o controle da direção.
O homem se recusou a fazer o teste do etilômetro, foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil por embriaguez e comunicação falsa de crime. Ainda segundo a PM, o condutor não tinha carteira de habilitação.