Cidades

Após assembleia, metrô de Belo Horizonte volta a funcionar com escala reduzida

Metroviários decidiram retomar 60% da operação no próximo sábado (27).

Publicado

em

Foto: Gladyston Rodrigues/EM

Os metroviários de Belo Horizonte decidiram, após assembleia, que o serviço voltará a funcionar com 60% de sua escala a partir deste sábado (27).

Em greve desde 00h desta última quinta-feira (25), após decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) em desestatizar a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os metroviários foram intimados pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) a operarem em escala reduzida.

A proposta foi aceita nesta sexta-feira (26), após votação em assembleia da classe. A liminar previa multa de R$ 35 mil por dia para o SINDIMETRO caso não fosse cumprida.

“O metrô volta a funcionar, então, a partir de sábado (27), das 5h40 às 23h. As estações estarão abertas das 5h15 para quem já possui cartão ou bilhete do metrô. Com a greve, os intervalos entre trens serão aumentados”, disse a CBTU em nota.

A BHTRANS e TRANSCON foram notificadas para que seja viabilizada as mudanças necessárias nas linhas de ônibus para suprir as necessidades da população da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.