Notícias

Assédio em BH: homem é preso por tocar as nádegas de mulher em ônibus

Um homem, de 62 anos, foi preso suspeito de importunação sexual contra uma mulher, de 31, dentro de um ônibus, da linha 83D, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (2). Passageiros perceberam o assédio e agrediram o suspeito, deixado pelo motorista na estação São Gabriel, onde foi abordado pela Guarda Municipal.

Advertisement

Segundo informações dos passageiros, o homem teria passado a mão na cintura da vítima. Inicialmente, a mulher pensou ser um contato normal, devido à lotação do coletivo. No entanto, em determinado momento, o suspeito colocou o próprio órgão genital para fora e tocou nas nádegas da mulher.

A vítima foi alertada do assédio no ônibus por uma testemunha, e os passageiros começaram a agredir o suspeito. “Em momento oportuno, o motorista parou o coletivo na Estação São Gabriel e solicitou o apoio da Guarda Municipal, que deu voz de prisão para ele”, explicou o subinspetor Dalmir.

A mulher que sofreu o assédio e uma testemunha prestaram depoimento na Delegacia de Mulheres.

O homem, suspeito de assédio no ônibus, precisou ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido às agressões dos passageiros. Após ser atendido, ele também prestou depoimento na Delegacia de Mulheres.

A reportagem procurou a Polícia Civil para questionar se o homem continua preso e aguarda retorno, e a matéria será atualizada com a resposta da instituição.

Redação

Advertisement