x

Notícias

Avião agrícola cai e mata piloto em Minas Gerais

As causas do acidente estão sendo investigadas

mm

Publicado

em

Queda de aeronave agrícola mata piloto em Minas Gerais
Queda de aeronave agrícola mata piloto em Minas Gerais. Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma aeronave de pulverização agrícola caiu na tarde desta quarta-feira (22) na área da Usina Tijuco (CMAA). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a queda aconteceu na zona rural de Veríssimo, município a cerca de 40 km de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A corporação ainda informou que o piloto era o único ocupante do avião. A morte dele foi constatada pela equipe de pronto socorrismo da CMAA e em seguida o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o supervisor da CMAA, a aeronave pertencia a empresa ‘Aerocéu Aviação Agrícola’ e ela realizava a pulverização nas lavouras no momento do acidente.

Leia também:

Os militares foram acionados para o caso por volta das 15h e relataram que o local do acidente é de difícil acesso, por isso, enfrentaram problemas de comunicação para agir na ocorrência.

A perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos de praxe, enquanto a Polícia Militar foi mobilizada para auxiliar no atendimento. Além disso, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) também foi informado sobre o acidente e enviou uma equipe do Rio de Janeiro para iniciar a investigação sobre as causas do acidente aéreo.