Notícias

Bandidos são presos depois de renderem família para roubar carro em Contagem

Polícia Militar encontrou os criminosos após rastrear GPS de um telefone celular que foi levado de uma das vítimas durante assalto

Publicado

em

Carro roubado (vemelho à direita) e usado pelos bandidos durante o crime (prata à esquerda) foram recuperados pela Polícia Militar | Foto: Divulgação Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos e apreendeu um adolescente após um roubo de um carro no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem na Grande BH. Os militares chegaram até o bando, depois de rastrear um telefone celular que estava no carro levado pelos bandidos.

Crianças no carro

De acordo com a PM, os criminosos avistaram um Chevrolet Ônix vermelho na rua Sirma e decidiram efetuar o crime. Ao se aproximarem do veículo, os suspeitos renderam uma família e levaram o veículo. No momento do assalto, crianças estavam no interior do carro.

PM recuperou aparelhos de telefone celular que foram levados pelos criminosos durante roubo de carro em Contagem, na Grande BH | Foto: Divulgação PM

Perseguição e prisão

O roubo foi comunicado à Polícia Militar via sistema de rádio e imediatamente viaturas do Tático Móvel do 39º Batalhão iniciaram diligências para encontrar os criminosos.

Depois de rastrearem o GPS do aparelho celular de uma das vítimas que estava dentro do carro roubado, a polícia encontrou o grupo na comunidade da Vila Marimbondo, também em Contagem. No momento do cerco, o adolescente apreendido estava dirigindo o carro.

Revólver e réplica de pistola usada pelos bandidos para roubar carro de família em Contagem foram apreendidas pela PM | Foto: Divulgação PM

Na operação, a PM descobriu que os outros suspeitos davam cobertura para a fuga do adolescente em outro carro que foi apreendido pela polícia.

Uma arma de fogo e uma réplica foram apreendidas pelos policiais na operação. Segundo a PM, as armas foram usadas pelos suspeitos para o roubo do carro no bairro Santa Cruz Industrial.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem onde a ocorrência foi registrada. O veículo roubado foi recuperado e entregue a família. De acordo com a PM, ninguém ficou ferido.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.