Notícias

Barão: Polícia Militar prende pai, mãe e filho suspeitos de tráfico de drogas

Dentre os presos estão pai, mãe e filhos, velhos conhecidos da polícia.

mm

Publicado

em

Parte do material estava enterrada no quintal da casa alvo das denúncias. | Foto: Divulgação PMMG

Policiais Militares que trabalham na 57ª Cia, do 12º batalhão da PMMG, realizaram uma operação para combater o tráfico de drogas no bairro Leão XIII, em Barão de Cocais, região central de Minas. Três homens e duas mulheres foram presos suspeitos de liderança na Boca dos Baeta – como é conhecido o local onde estaria acontecendo o tráfico de drogas.

De acordo com a PM, dentre os presos estão uma mulher de 42 anos, casada com um homem de 45 anos e o filho deles de 22 anos. Os outros suspeitos são uma mulher de 41 anos e um homem de 23.

Segundo a PM, a corporação recebeu várias denúncias, fez os levantamentos por meio do serviço de inteligência e, nesta terça-feira (15), prendeu as cinco pessoas e apreendeu: cinco barras de maconha, porções da mesma droga, pedras de crack de tamanhos diversos – a maioria já embalada para a comercialização – balança de precisão (usada para pesar e dividir a droga), plásticos para embalar os entorpecentes, dinheiro e outros materiais usados na logística de distribuição de drogas.

Ainda de acordo com os militares, parte do material encontrado embaixo da cama de casal de dois suspeitos, estava suja de terra. “Sabíamos que os suspeitos tem o costume de enterrar drogas no quintal da casa. De posse da informação e acompanhados por testemunhas, verificamos o quintal e percebemos a terra remexida. Ao realizarmos as buscas, encontramos mais drogas enterradas”, informou a corporação.

Além do material encontrado embaixo da cama e enterrado no quintal, a policia encontrou mais drogas e objetos para organizar a distribuição do material no armário da cozinha. Os policiais contaram que no local usado para tráfico de drogas moram uma criança de 4 anos e um adolescente de 13. Durante a abordagens, as mulheres precisaram ser algemadas porque, conforme o boletim de ocorrências, estavam bastante agressivas.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Barão de Cocais que instaurou inquérito para investigar o caso. Ainda não há informações sobre o desfecho da ocorrência.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.