Bebê morava no segundo andar do imóvel junto de sua mãe, pai e irmã (Foto: reprodução/X)
Uma explosão destruiu uma casa na Brasilândia, zona norte de São Paulo, e matou uma bebê de quatro meses na manhã desta terça-feira (22). O desabamento ocorreu por volta das 6h18 na Rua Humberto Gomes Maia. O Corpo de Bombeiros resgatou outras quatro pessoas dos escombros, entre elas, um idoso de 70 anos, bisavô da criança.
A suspeita é de que o bisavô da bebê tenha causado a explosão por não ter recebido o aluguel da casa em que a neta morava com o marido e as duas filhas, entre elas a bebê de quatro meses.
A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser levada ao Hospital da Brasilândia, mas não resistiu. O bisavô sofreu queimaduras em metade do corpo e foi internado no pronto-socorro do Hospital Penteado.
Leia mais
Outros três feridos, a mãe da criança, o pai e uma vizinha, tiveram escoriações leves e receberam atendimento do Samu. A Defesa Civil e a Polícia Civil investigam as causas da explosão.
O idoso teve 50% do corpo queimado e foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Vila Penteado. Ele segue internado e sob custódia da polícia.