Família bebê publicou homenagem após morte acidental causada pelo cachorro da casa
Um bebê de apenas uma semana morreu após ser atacado pelo cachorro da família na própria residência no Condado de Huntington, Indiana, nos Estados Unidos da América (EUA), nessa última quinta-feira (4).
Leia também:
O recém-nascido, identificado como Jason Anthony Weaver, nasceu no dia 28 de agosto e sofreu ferimentos por trauma contundente, segundo o laudo do médico legista. O ataque envolveu um cão mestiço de husky siberiano com pitbull, de cinco anos, que não tinha histórico de agressividade.
Equipes de emergência foram acionadas e realizaram procedimentos para tentar salvar a criança, que foi levada ao hospital em estado crítico. No entanto, Jason não resistiu e foi declarado morto. O Escritório do Médico Legista do Condado de Huntington classificou a morte como acidental.
A família prestou uma homenagem ao bebê em um obituário publicado online. “Ele amava a canção ‘Twinkle Twinkle Little Star’. Embora o tempo na terra tenha sido curto, ele será amado para sempre”, diz o texto.
As autoridades locais reforçaram a importância da supervisão constante de animais de estimação, principalmente quando há crianças pequenas na casa, lembrando que mesmo cães sem histórico de agressividade podem reagir de maneira inesperada.