Cidades

Bombeiros encontram corpos de jovens afogados no Rio Pará

mm

Publicado

em

Um morador das imediações viu o corpo do jovem de 22 anos, às margens do Rio Pará, e acionou o 193 | Foto: Divulgação CBMMG

Quatro dias após desaparecerem no rio Pará, em Nova Serrana, na região oeste do Estado, os corpos dos dois jovens que foram vistos pela última vez na terça-feira (01/03) foram encontrados no último sábado (05). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as vítimas nadavam e por volta das 15h uma delas, 21 anos, começou a se afogar. O outro jovem, de 22 anos, tentou ajudar e ambos foram arrastados pela correnteza.

Ainda conforme os bombeiros militares, foram realizadas buscas submersas – mergulho equipado – por meio das quais alcançaram sete metros de profundidade, mas devido o avançar das horas e à falta de visibilidade, as buscas foram suspensas e retomadas no dia seguinte, porém ninguém havia sido encontrado.

Na manhã de quinta-feira (03/03), o corpo do jovem de 21 anos foi localizado pelos mergulhadores. Após outros dois dias de buscas intensas, os bombeiros militares conseguiram encontrar o jovem de 22 anos. De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da corporação, o corpo foi localizado às margens do rio Pará, a quatro quilômetros do local do afogamento. “Um morador visualizou algo diferente e ao se aproximar viu que se tratava do corpo de um jovem. Ele achou estranho e acionou o 193”, diz a nota.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, realizou os trabalhos iniciais e, logo após, o corpo foi encaminhado à funerária de plantão. O jovem de 22 anos foi sepultado no domingo (06) e o de 21 na sexta-feira (04)

Outro afogamento

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um homem de 26 anos se afogou neste sábado (05/03), no rio Araguari. De acordo com o CBMMG, ele nadava próximo à ponte e foi encontrado a 20 metros do local, numa profundidade de 6 metros. A perícia foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal de Uberlândia.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.