Cidades

Caminhão capota MG-202, e vítimas ficam presas às ferragens no Norte de Minas

Dois homens, de 20 e 39 anos, foram levados pelo Samu a um hospital de Brasília de Minas

mm

Publicado

em

Foto: Divulgação / Bombeiros

Um grave acidente deixou duas pessoas feridas na MG-202, altura do km 196, no Norte de Minas Gerais. Um caminhão capotou entre as cidades de Brasília de Minas e Ubaí por volta das 22h dessa sexta-feira (1º).

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens, de 20 e 39 anos, ficaram presos às ferragens, na cabine do caminhão. Para resgatá-los, os militares usaram ferramentas hidráulicas de desencarceramento.

A porta do banco do passageiro do veículo foi removida, e os bombeiros conseguiram resgatar as vítimas, levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Brasília de Minas.

Ainda segundo os bombeiros, o jovem de 20 anos se queixava de fortes dores na perna direita e apresentava suspeita de fratura do braço esquerdo. Já o homem de 39 anos, que era o condutor do caminhão, relatava fortes dores no ombro esquerdo e escoriações no quadril.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) também compareceu ao local do acidente para controle do tráfego de veículos, registro do acidente e liberação da via.

Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou cuidados que devem ser adotados pela população ao pegar o volante. “Uma postura consciente e manter a manutenção do veículo são fatores determinantes para uma viagem segura”, destacou a corporação.

Capotamento de carreta

O Corpo de Bombeiros também atendeu, na manhã dessa sexta-feira (1º), uma ocorrência de capotamento de carreta na BR-381, altura da cidade de Nova Era. O motorista morreu, após o veículo cair de uma altura de 120 metros em um barranco. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atendeu a ocorrência.

Quando chegaram ao local do acidente, os Bombeiros encontraram a vítima dentro da cabine da carreta. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.