Estão presos o motorista de um caminhão guincho e o representante de uma empresa de reboque. Eles foram detidos em flagrante após a Polícia Militar encontrar, no último sábado (29), 200 kg de crack, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A droga estava escondida dentro de pneus de um caminhão, que era transportado pelo guincho.
Os militares abordaram o caminhão guincho na avenida Pinto Cobra, após perceberem que o pneu traseiro esquerdo do veículo levado saía “para fora”.
Durante a abordagem, os policiais perceberam marcas de chave de roda no pneu, que, embora sem ar, não estava murcho, o que indicava presença de algo dentro. Um cão farejador assinalou a presença da droga.
Acionado, o Corpo de Bombeiros usou uma “tesoura hidráulica” para cortar os pneus e localizar os entorpecentes. Ao todo, foram 200 barras de crack apreendias, 50 kg dentro de cada pneu.
O motorista do guincho afirmou não saber da presença de drogas nos pneus. Ele também contou que levava o caminhão para Viena, no Espírito Santo.
Procurado pelos militares, o representante da empresa de reboques disse que o contratante havia solicitado o serviço de transporte no dia anterior. Ambos foram presos em flagrante.
Os dois caminhões foram apreendidos.