Caminhão que transportava gás ficou suspenso entre pontes em São Sebastião do Caí
O caminhão-tanque que tombou e ficou suspenso entre duas pontes no km 11 da RS-122, em São Sebastião do Caí, foi içado e retirado do local por volta das 14h desta terça-feira (11). Dois guindastes foram utilizados na operação, que exigiu medidas de segurança devido ao risco de explosão.
O veículo, que transportava resíduos de gás liquefeito de petróleo (GLP), tombou no início da madrugada, bloqueando completamente o trânsito na rodovia por mais de dez horas. Segundo a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a alta inflamabilidade do material exigiu precaução na remoção do caminhão.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no resfriamento do tanque a partir das 10h, enquanto dois guinchos e dois caminhões foram deslocados para auxiliar na retirada do veículo. O fluxo no sentido Capital-Serra foi liberado às 15h, conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).
O acidente ocorreu quando o motorista, que seguia da Serra em direção à Região Metropolitana, perdeu o controle do caminhão. Ele foi resgatado sem ferimentos graves.
O bloqueio afetou o trânsito na região e motoristas precisaram buscar rotas alternativas. A BR-116 e a BR-470 foram indicadas como opções para quem trafegava entre a Serra e a Região Metropolitana.