Notícias

Carga de colchão roubada, avaliada em R$ 300 mil, é recuperada pela polícia em Botumirim

O dono da empresa de colchões percebeu que a carga foi extraviada após checar o GPS do caminhão. O suspeito do crime não foi localizado.

Publicado

em

Carga recuperada foi devolvida ao dono - Foto: PCMG

Uma carga de colchão extraviada foi recuperada, nesta segunda-feira (18), no distrito de Adão Colares, município de Botumirim, região Norte do estado. A carga é avaliada em R$ 300 mil.

Na última semana, o dono de uma empresa de colchões denunciou que uma de suas cargas havia sido extraviada. Segundo ele, o caminhão que carregava os colchões saiu da cidade de Conchal, em São Paulo, e tinha previsão de chegada à cidade de Camaçari, na Bahia, no último dia 8. Ele checou o GPS do veículo e percebeu que a rota havia mudado para a cidade de Grão Mongol até chegar em Salinas, onde o caminhão foi abandonado.

Esta foi a segunda vez no ano que a empresa foi vítima do mesmo crime. Em janeiro deste ano, outro veículo foi extraviado no mesmo local com o caminhão sendo encontrado em Montes Claros.

Com a denúncia feita, a Polícia Civil abriu uma investigação para apurar quem poderia estar envolvido no crime. Com o auxílio da Polícia Militar, eles identificaram um dos suspeitos. O homem é dono de uma loja que vende colchões no distrito de Adão Colares. Ele teria alugado vários pontos comerciais na cidade.

Os policiais foram até a cidade para recuperar a carga. Além dos produtos roubados nesta última ação dos criminosos, também foram recuperados colchões relacionados ao furto do começo deste ano. 

Após os trabalhos de perícia, a carga foi retornada ao dono. O suspeito ainda não foi localizado e as investigações continuam.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.