Notícias

Carrefour anuncia que vai parar de vender Pepsi, Toddy e Doritos

O Carrefour, uma das maiores redes de varejo do mundo, anunciou que não irá mais comercializar os produtos da PepsiCo em suas lojas na França.

A decisão foi tomada devido aos aumentos considerados inaceitáveis nos preços dos produtos, como o refrigerante Pepsi e as batatas fritas Lay’s. Essa medida faz parte de um embate entre os varejistas e as grandes empresas globais de alimentos.

Advertisement

A partir desta quinta-feira (4), as prateleiras das lojas do Carrefour na França não contarão mais com os produtos da PepsiCo. Os clientes serão informados sobre essa decisão por meio de uma nota colocada junto aos produtos.

Um porta-voz do varejista francês afirmou que a empresa não está mais vendendo essa marca devido aos aumentos de preços inaceitáveis. Até o momento, a PepsiCo não se pronunciou sobre o assunto.

Em outubro de 2023, a PepsiCo havia anunciado que planejava realizar aumentos modestos nos preços em 2024, já que a demanda se manteve estável apesar dos reajustes anteriores. Esse cenário levou a empresa norte-americana a elevar suas previsões de lucro para 2023 pela terceira vez consecutiva.

No ano passado, varejistas de diversos países, incluindo Alemanha e Bélgica, também anunciaram a interrupção das encomendas de produtos da PepsiCo em decorrência dos aumentos nos preços. Essa tática faz parte das negociações de preços que têm se tornado cada vez mais tensas.

Ainda não está claro se os produtos da PepsiCo que já estão nas prateleiras do Carrefour serão retirados. O porta-voz da empresa afirmou que não é possível impedir que os clientes comprem os produtos que já estão expostos.

Fhilipe pelajjio

Advertisement