Uma operação entre a Polícia Militar mineira, Polícia Militar de São Paulo e o Ministério Público resultou na prisão de um casal em Campinas, no estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). Eles eram procurados pela Polícia mineira por envolvimento no tráfico de drogas e homicídios em Itabira, no Centro do estado.
Segundo informações, o homem de 34 anos e a mulher, de 27, moravam no bairro Água Fresca, em Itabira. Eles eram um dos principais fornecedores de drogas na região e trabalhavam com o apoio de outros traficantes de todo o país.
Após o mandado de prisão para a dupla ser expedido, eles fugiram para Campinas, onde utilizavam documentos falsos. O casal chegou a abrir uma empresa com o novo nome.
O casal foi preso e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (14), o suspeito de matar uma professora de 45 anos em Pará de Minas. Ele foi preso na região central de São Paulo.
A vítima estava desaparecida desde o dia 7 de maio. Uma semana após o desaparecimento ser comunicado, o corpo dela foi encontrado em Pequi, cidade vizinha de Pará de Minas, carbonizado e sem identificação. O IML identificou o corpo como sendo da professora.
Nesta segunda-feira (13), os investigadores obtiveram a informação de que o suspeito estava hospedado em um hotel de São Paulo. Com o mandado de prisão preventiva, eles conseguiram efetuar a prisão do investigado, ex-companheiro da vítima, que não ofereceu resistência.
O suspeito de 38 anos foi encaminhado para uma Delegacia de São Paulo, onde foi ouvido e, depois, levado para o sistema prisional.