
Quando o marido foi enviado para lutar na Segunda Guerra Mundial, Eleanor se perguntou se voltaria a vê-lo algum dia | Reprodução/Instagram
O Guinness World Records reconheceu, na quarta-feira (5), os norte-americanos Lyle Gittens, de 108 anos, e Eleanor Gittens, de 107, como o casal mais velho do mundo — e o mais velho de todos os tempos — pela idade combinada.
Leia também:
A empresa que verifica e publica rankings das pessoas mais longevas do planeta, LongeviQuest, conversou com o casal morador de Miami, nos Estados Unidos, sobre como conseguiu manter o amor vivo por mais de oito décadas. “Nós nos amamos”, afirmou Eleanor.
Eles se conheceram durante os estudos na Universidade Clark Atlanta, no estado da Geórgia, e começaram o namoro em 1941. Lyle era um destacado jogador de basquete, mais tarde incluído no Hall da Fama do Basquete Masculino da Universidade.
O casamento aconteceu em 4 de junho de 1942, e a comemoração de seu 83º aniversário de união foi no início de 2025.
Quando se casaram, os Estados Unidos estavam na Segunda Guerra Mundial, e Lyle foi enviado para a Itália para servir na 92ª Divisão de Infantaria. Na época, Eleanor gestava o primeiro filho e se perguntava se voltaria a ver o marido algum dia.
Depois de Lyle Rogers, vieram mais duas filhas, Angela e Ignae.