Notícias

Casal que cultivava e vendia cogumelos alucinógenos é preso em Contagem

O casal usava a prórpia casa como laboratório para fabricar os cogumelos alucinógenos que eram vendidos para os usuários.

Publicado

em

Foto: PCMG

Um homem de 24 anos e uma mulher de 26 anos foram presos, nesta terça-feira (24) após uma investigação da Polícia Civil revelar que o casal cultivava e vendia cogumelos alucinógenos e outras drogas em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. As informações da investigação foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (25), em coletiva.

Segundo o delegado Thiago Machado, responsável pela investigação, a dupla foi descoberta após o setor de inteligência da Polícia Civil receber informações sobre as atividades. Eles foram monitorados por cerca de um mês. “O homem passou a adquirir conhecimentos sobre a criação de fungos. Segundo ele, a princípio era para consumo próprio mas depois passou a ser por questões financeiras”, explicou.

A dupla não possuía histórico criminal. Eles mantinham um perfil nas redes sociais onde compartilhavam o processo do cultivo dos cogumelos. As vendas também eram feitas por meio da internet.

A casa do casal era utilizada como laboratório para o cultivo dos cogumelos. No local os policiais encontraram até estufas que ajudavam no armazenamento. Todo o material utilizado na fabricação foi apreendido pela polícia. Também foram encontradas outras drogas, como maconha e cocaína.

A polícia estima que cada grama da droga era vendida por cerca de R$20. Foram apreendidos 120kg de cogumelo.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.