
Crime ocorreu durante o expediente e levanta alerta entre comerciantes da região para ter atenção redobrada no atendimento ao público. Crédito: Unsplash
Uma funcionária de uma sorveteria em Contagem, Belo Horizonte, passou por um susto durante o turno da noite de terça-feira. Ela deixou o celular carregando sobre o balcão, ao lado do filho pequeno. Logo depois, um casal finalizou o pagamento e saiu rapidamente do estabelecimento.
Na sequência, o choro repentino da criança despertou a atenção da mãe. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, a atendente confirmou que alguém havia levado o aparelho. Em seguida, ficou claro que os suspeitos fugiram em um Volkswagen Fox de cor prata.
Além disso, a polícia conseguiu avançar na identificação de um dos envolvidos. O comprovante da compra feito na maquininha permaneceu no local e continha o nome completo de um homem de 38 anos. Segundo a TV Globo, posteriormente, após consulta no sistema, a vítima reconheceu o suspeito por meio de fotografia.
Por fim, a atendente não conseguiu ativar o rastreamento do celular por não se lembrar da senha necessária. Até o momento, as autoridades ainda não localizaram o casal nem recuperaram o aparelho.