A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (06), o casal Izabela Cristi Gomes Barros de 28 anos e seu marido, David Robson Barros, de 33 anos. Os dois são suspeitos de aplicarem golpe financeiro e causar prejuízos a quase 300 pessoas.
O casal foi preso em seu apartamento, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, eles resistiram à prisão e usaram sua filha, de apenas 3 meses, como escudo. A porta do apartamento precisou ser arrombada.
A dupla tinha um mandado de prisão em aberto. As investigações apontam que os dois utilizavam um esquema de pirâmide, prometendo lucros às pessoas que entravam no esquema. As primeiras pessoas a participarem receberam seus investimentos. Depois de um tempo, o casal parou de fazer os pagamentos e, quando eram cobrados pelas vítimas, bloqueavam os contatos.
Em nota, a Polícia Civil informou que o inquérito policial instaurados estão em andamento e em fase final de conclusão. A prisão dos investigados foi uma medida necessária para a investigação.