Notícias

Cinco pessoas são presas durante operação da Polícia Civil em Patos de Minas

Todos os presos são suspeitos de participação em crimes na região, inclusive um homicídio que teria acontecido em março deste ano.

Publicado

em

Foto: Reprodução/PCMG

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas durante operação de combate ao crime organizado na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A operação teve duas fases, no dia 13 de maio e na última sexta-feira (27). Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (30).

As investigações começaram após os policiais receberem a informação de que uma quadrilha da cidade planejava matar um servidor da segurança pública de Patos de Minas, como represália à atuação dos policiais na região.

Na primeira fase, três pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Eles são investigados por participação em um homicídio ocorrido no dia 28 de março, quando um homem de 43 anos foi julgado pelo conhecido “tribunal do crime” por crimes sexuais. A vítima foi levada até uma área rural, onde foi executada e enterrada.

Na sexta-feira (27), outros mandados foram cumpridos contra pessoas relacionadas ao crime. Doze mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. 

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia e estão à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.