x

Notícias

Criança autista morre ao cair em Cânion no RS

Criança visitava parque com os pais e dois irmãos quando caiu de um penhasco

mm

Publicado

em

Bombeiros resgatando menina que caiu de penhasco no RS
Bombeiros atuaram por 10h seguidas para resgate da menina (Divulgação/CRBM)

Uma criança de 11 anos morreu após cair do alto do Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (10), e o corpo foi resgatado à noite por equipes do Corpo de Bombeiros.

Leia também:

Como aconteceu?

A menina, que era natural de Curitiba (PR) e tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), visitava o parque com os pais e dois irmãos. Segundo relatos, a família fazia uma pausa para lanchar quando a garota saiu correndo em direção ao penhasco. O pai ainda tentou impedi-la, mas não conseguiu alcançá-la a tempo.

A queda ocorreu em uma área de difícil acesso, exigindo técnicas de rapel para o resgate. O corpo foi localizado a cerca de 70 metros do ponto da queda, inicialmente com o auxílio de um drone com câmera térmica por volta das 17h30. A remoção só foi concluída por volta das 22h55.

A operação de resgate mobilizou bombeiros dos municípios de Cambará do Sul, Canela e Gramado, além de equipes do Samu, das polícias Militar e Civil e três aeronaves — duas do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina.