Notícias

Criança autista morre ao cair em Cânion no RS

Uma criança de 11 anos morreu após cair do alto do Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (10), e o corpo foi resgatado à noite por equipes do Corpo de Bombeiros.

Leia também:

Advertisement

Como aconteceu?

A menina, que era natural de Curitiba (PR) e tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), visitava o parque com os pais e dois irmãos. Segundo relatos, a família fazia uma pausa para lanchar quando a garota saiu correndo em direção ao penhasco. O pai ainda tentou impedi-la, mas não conseguiu alcançá-la a tempo.

A queda ocorreu em uma área de difícil acesso, exigindo técnicas de rapel para o resgate. O corpo foi localizado a cerca de 70 metros do ponto da queda, inicialmente com o auxílio de um drone com câmera térmica por volta das 17h30. A remoção só foi concluída por volta das 22h55.

A operação de resgate mobilizou bombeiros dos municípios de Cambará do Sul, Canela e Gramado, além de equipes do Samu, das polícias Militar e Civil e três aeronaves — duas do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina.

Redação Aqui

Advertisement