Criança foi picada durante passeio com a família
Uma criança de 2 anos morreu após ser picada por um escorpião em Ubaporanga, no Vale do Aço, Minas Gerais. Durante um passeio com a família no último sábado (22), o menino sofreu o ataque. Ele foi socorrido e levado para hospitais em Ipatinga, mas, devido a complicações, não resistiu.
No primeiro atendimento, a equipe médica do Hospital Municipal Eliane Martins aplicou quatro doses do soro antiescorpiônico. No entanto, o estado de saúde da criança piorou, exigindo a transferência para a UTI Pediátrica, onde morreu.
O menino chegou ao hospital com sudorese intensa, fadiga e dificuldade para respirar. Os médicos acreditam que a demora de mais de uma hora entre a picada e o atendimento pode ter agravado seu quadro.
Em nota, o hospital garantiu que não havia falta do soro antiescorpiônico e que seguiu todos os protocolos de atendimento. “Ressaltamos que o HMEM possui o soro em estoque, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e está plenamente preparado para atender casos de acidentes com animais peçonhentos”, informou.
Leia mais
Por fim, a instituição manifestou solidariedade à família e reafirmou seu compromisso com a qualidade da assistência médica.