Notícias
Criança é picada por escorpião dentro de carro e morre em BH
Arthur Saymon era natural de Betim, na Grande BH, e fazia parte da equipe sub 7 da Academia de Futebol do Galo
Um menino de sete anos morreu após ser picado por um escorpião na tarde dessa terça-feira (22), em Belo Horizonte (MG). Arthur Saymon estava voltando para casa após um passeio em Mariana, na Região Central de Minas, quando foi ferido.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi socorrida inicialmente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mariana, mas foi transferido com urgência de helicóptero devido ao grave estado de saúde. Em BH, ele seria atendido pelo Hospital João XXIII.
Leia também:
- Criança de 2 anos é picada por escorpião e morre no interior de Minas
- BH: Criança é levada às pressas ao hospital após picada de escorpião
- Homem é mordido por cobra enquanto usava o vaso sanitário
No entanto, durante o trajeto, o menino sofreu uma queda na saturação de oxigênio e, momentos antes de pousar, teve uma parada cardiorrespiratória. Após manobras de ressuscitação, ele foi encaminhado com vida ao hospital, mas não resistiu e morreu quando deu entrada.
Quem era Arthur Saymon
Arthur Saymon era natural de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e fazia parte da equipe sub 7 da Academia de Futebol do Galo. Em nota publicada nas redes sociais, o centro de treinamento prestou solidariedade aos amigos e familiares da criança.
“Vá em paz, garoto. Sua passagem aqui na Academia do Galo Betim sempre será lembrada com muito carinho!”.