Notícias

Depósito clandestino de medicamentos é fechado em Ubá

Os medicamentos eram armazenados irregularmente e não tinham registro da ANVISA. Os suspeitos podem pegar até 31 anos de prisão.

Publicado

em

Foto: Reprodução/PCMG

A Polícia Civil fechou, nesta segunda-feira (23), um depósito de medicamentos clandestinos em Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais. A operação chamada de Drug Stored teve seus resultados divulgados na manhã desta terça-feira (24).

As investigações apontaram que uma organização criminosa, que atua em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, estava também em Ubá. Eles usavam uma empresa de fachada para enganar distribuidoras de medicamentos e equipamentos de proteção individual.

Os medicamentos e equipamentos eram armazenados e distribuídos irregularmente. Os investigados podem pegar pena de até 31 anos de prisão.

Foram apreendidos 400 frascos de substância que tem valor de mercado de R$ 1.350 por unidade, além de outras substâncias de alto custo. Os valores das mercadorias podem chegar em até R$ 1.5 milhão. 

Segundo o delegado Douglas Mota, responsável pela investigação, os medicamentos apreendidos eram de uso restrito e não tinham registro da ANVISA.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.