Notícias

Dois homens são presos por integrar quadrilha que fraudava saques do FGTS

Dois homens foram presos pela Polícia Militar por integrar uma quadrilha que fraudava saques de FGTS em Belo Horizonte. Os homens utilizavam documentos falsos das vítimas para retirar o valor em lotéricas da cidade. A prisão foi feita no bairro Esplanada, região leste de Belo Horizonte.

Neste golpe, os bandidos utilizam documentos falsos para fazer o saque do FGTS das pessoas. Segundo os policiais, eles adquirem as informações pessoais das vítimas pela internet, cadastram os dados das pessoas no site do governo e, junto dos documentos falsos, utilizam o código que recebem via celular para permitir retirar o valor nas lotéricas. 

Advertisement

Na manhã de hoje (26), os militares receberam uma denúncia por meio do 190 dizendo que dois homens em uma moto estavam dando voltas na rua 28 de setembro, no bairro Esplanada, próximo de uma lotérica, observando as pessoas que estavam no estabelecimento. A pessoa que fez a denúncia suspeitava que eles poderiam estar armando um assalto à lotérica.

Os homens foram localizados e abordados pelos militares. Quando questionados, eles assumiram a autoria do crime. Segundo os suspeitos, o crime era organizado por um grupo de whatsapp. Uma pessoa conseguia os dados e enviava para eles. Com as informações, os criminosos utilizavam documentos falsos com o nome das vítimas para realizar os saques. A quadrilha pode integrar até outras sete pessoas.

Ainda segundo um dos suspeitos, somente na data de hoje (26), eles já tinham realizado outros três saques, totalizando R$ 3.500.

Os policiais suspeitam que outras pessoas estejam envolvidas no crime. Os dois homens foram presos em flagrante por estelionato.

Pedro Faria

Advertisement