Notícias

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo no interior do estado

As prisões aconteceram na região do Vale do Rio Doce.

Publicado

em

O homem disse que sempre andava com a arma - FOTO: PMMG

Dois homens foram presos, neste final de semana, por porte ilegal de arma de fogo. As duas prisões aconteceram em cidades diferentes, na região do Vale do Rio Doce.

Na madrugada de domingo (24), um homem de 67 anos foi preso em Guanhães após uma briga em um bar da cidade. 

Segundo o registro policial, os militares foram até o estabelecimento para conter a confusão. Ao chegarem, vários clientes tentaram fugir. O suspeito foi abordado entrando dentro de seu carro. Questionado, ele disse que foi até o local após sua filha dizer que três pessoas estavam agredindo o seu filho. 

Testemunhas disseram que o suspeito desceu do carro com a arma em mãos. Apesar do homem negar a versão, a arma foi encontrada no carro, embaixo do banco do carona. 

O suspeito disse sempre levar a arma dentro de seu carro quando sai da sua fazenda. Ele não possui guia de trânsito para a arma.

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo, uma pistola taurus calibre .38.

Prisão em Aimorés


Já em Aimorés, também na região do Vale do Rio Doce, na tarde deste domingo (24), um homem de 23 anos foi preso com uma arma de fogo dentro de um bar.

Segundo a PM, o suspeito é conhecido por frequentar estabelecimentos da cidade com drogas e armas. Ele estava na calçada de um bar no bairro Santo Antônio do Rio Doce, quando foi abordado. A pistola, calibre .380, estava na cintura do suspeito. Ele disse que não possuía porte de arma de fogo e que tem o costume de andar armado. AInda segundo ele, a arma foi comprada recentemente, pela quantia de R$ 10 mil.

A pistola também foi apreendida – FOTO: PMMG

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Pena.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.