Notícias

Dois homens são encontrados mortos em fazenda de Conselheiro Pena

Corpos, com marcas de perfuração, foram encontrados por fazendeiro. Um terceiro homem, de 25 anos, está envolvido na ocorrência e alega que um dos mortos surtou

mm

Publicado

em

Ocorrência foi finalizada na Delegacia de Plantão de Governador Valadares | Foto: Polícia Civil / Divulgação

A polícia investiga o assassinato de dois homens, de 71 e 51 anos, encontrados mortos nessa quinta-feira (16) em uma fazenda em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Um terceiro homem, de 25 anos, também está envolvido no caso. 

Conforme o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), o homem de 25 anos disse que os três estavam na fazenda do homem de 71 anos, vacinando com gados. Em determinado momento, o homem 51 surtou e tentou matá-los com uma faca. 

O homem de 71 anos foi atingido, e o de 25 conseguiu escapar. Ele afirma que correu até uma casa próxima ao curral em que estavam, onde a moto dele estava estacionada. O homem de 51 anos teria o perseguido. Para se defender, ele afirma ter usado um pedaço de pau e um ferrão para gado. Ele diz que conseguiu chegar até o veículo e deixar a residência. 

Em seguida, procurou atendimento médico no hospital de Conselheiro Sena, onde foi medicado e liberado. Em seguida, foi conduzido ao quartel da polícia para prestar esclarecimentos. 

Os corpos foram encontrados por uma testemunha, um fazendeiro, que acionou a PM. Aos policiais, ele contou que estava indo para a própria residência, localizada próxima ao local do crime, quando viu o homem de 25 anos fugir em uma moto. Ele diz ter encontrado vacas soltas e que foi investigar por que os animais estavam fora do curral. Em seguida, encontrou os corpos. 

A perícia identificou perfuração condizente com golpe de faca na região do peito do homem de 71 anos. O de 51 estava com três perfurações no peito e uma na costela. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares. 

Familiares do homem de 51 anos disseram aos policiais que ele estava com problemas de saúde e que, desde a última segunda-feira (13) tomava antidepressivos. 

Na ocorrência, os policiais apreenderam duas facas e um canivete. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.