Notícias

Droga embalada com rosto de Pablo Escobar é apreendida com dupla em BH

Cocaína era distribuída para traficantes da capital e do interior de Minas Gerais

mm

Publicado

em

Polícia apreende cocaína embalada com rosto do narcotraficante Pablo Escobar | Foto: Divulgação / PCMG

Estão à disposição da Justiça dois homens, de 28 e 36 anos, presos em flagrante por tráfico de drogas no bairro Aparecida, Região Noroeste de Belo Horizonte. Com eles a Polícia Civil encontrou três tabletes de cocaína. O caso foi detalhado nesta quinta-feira (2).

Chama atenção que a droga estava embalada com o rosto do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, apontado como o principal fabricante de cocaína do mundo nos anos 80.  

As investigações que levaram aos suspeitos foram conduzidas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). Os policiais apuraram que o homem de 36 anos, morador do bairro Aparecida, distribuía os entorpecentes a traficantes de Belo Horizonte e do interior de Minas Gerais. 

Além dos três tabletes, a dupla também estava com quatro porções de cocaína, totalizando mais de 3 kg do entorpecente. 

Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações seguem com objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso. 

Pablo Escobar

Pablo Escobar chefiou o cartel de Medelín, na Colômbia. Entre as décadas de 70 e 80, tornou-se um dos criminosos mais ricos da história. Os entorpecentes, produzidos pelo narcotraficante na América do Sul, eram vendidos em vários lugares do mundo, especialmente nos Estados Unidos. Ele morreu aos 44 anos durante uma operação de captura da polícia.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.