Notícias
Duas pessoas seguem internadas após touro invadir platéia em rodeio no interior do estado
Touro pulou grade de proteção e invadiu a arquibancada, onde centenas de pessoas estavam acompanhando o evento.
Seguem internados na Santa Casa de Patrocínio, um menino de 12 anos e uma mulher, vítimas mais graves do incidente envolvendo um touro durante a Feira Nacional do Café, também em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na noite desta sexta-feira (08).
O menino precisou passar por cirurgia no braço e a expectativa é de que tenha alta neste domingo. Já a mulher, que não teve a idade informada, passou por cirurgia no tornozelo e continua em observação.
O pai do menino, Rony Corrêa de Lima, contou para a nossa reportagem os momentos de tensão que viveu na noite de ontem. “Estávamos no final da arquibancada quando aconteceu. O touro pulou a grade e veio uma multidão, todo mundo caindo e empurrando. Um cara caiu em cima do meu filho e quebrou o braço dele. Minha esposa também machucou, ficou com o ombro arranhado e esfolou o braço.”, relatou.
Ainda revoltado com o que aconteceu, Rony cobra que as autoridades investiguem o ocorrido. “É uma irresponsabilidade o que aconteceu. Uma multidão daquele e um touro pular a cerca. Tem que ver o que aconteceu, porque é complicado. Às vezes aumentar a cerca pode ajudar.”
O acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, a confusão teria acontecido por volta das 23h. Um touro pulou a cerca da arena e invadiu a arquibancada, onde centenas de pessoas estavam acompanhando o evento. Houve muita confusão entre as pessoas que estavam tentando fugir, algumas foram feridas pelo animal e outras durante o tumulto. Ao todo 16 pessoas foram atingidas pelo acidente. O touro foi controlado pelas equipes de segurança do evento e levado para o local destinado aos animais.
A nossa reportagem tentou contato com o grupo Fivela de Prata, responsável pelo circuito de rodeios, mas não obteve retorno.
A Prefeitura Municipal de Patrocínio informou, por meio de nota, que está acompanhando os desdobramentos relacionados a esse incidente. Segundo a nota, 4 pessoas foram atendidas no posto médico do evento e liberadas. 12 precisaram de atendimento no Hospital de Pronto Socorro Municipal. Dessas 12, 9 foram liberadas após avaliação médica. Um homem, que tentou controlar o touro mais rapidamente, foi atingido e pisoteado. Ele chegou a perder a consciência no local. Ele passou a noite em observação no hospital mas foi liberado pela manhã. Os outros dois são a mulher e o adolescente, que estão internados na Santa Casa da cidade após passarem por cirurgia.
A Prefeitura ainda informa que segue prestando assistência aos envolvidos e suas famílias e que já iniciou uma apuração junto à organização do evento para esclarecer os fatos. Ainda neste sábado será realizada uma reunião para garantir mais segurança na realização do rodeio.