Notícias

Dupla morre após tentar assaltar policial militar em Santa Luzia

Agente reagiu à abordagem da dupla no bairro Cristina. Suspeitos haviam assaltado outra pessoa na mesma madrugada

mm

Publicado

em

Viatura da PM | Foto: Agência Minas / Reprodução
Dupla morre ao tentar assaltar policial militar em Santa Luzia | Foto: Agência Minas / Reprodução

Dois homens, de 18 e 20 anos, foram mortos a tiros na madrugada desse domingo (19) após tentarem assaltar um policial militar no bairro Cristina, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Conforme informações do boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), o policial saía do serviço, por volta das 3h, quando teve o carro que dirigia interceptado por uma moto, com dois ocupantes, na avenida Antônio de Pinho Tavares.

Segundo relato do militar, um dos ocupantes desceu da garupa, apontou a arma em direção ao automóvel e ordenou a saída do policial, que sacou a arma e atirou cinco vezes contra o suspeito. O assaltante caiu ao chão, enquanto o comparsa fugiu de moto. 

O policial acionou por reforços, e as equipes iniciaram as buscas pelo segundo suspeito, encontrado momentos depois morto no quintal de uma casa, também na avenida Antônio de Pinho Tavares. 

O suspeito que desceu da moto e anunciou o assalto ao policial chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, mas não resistiu. 

Conforme a PM, cerca de meia-hora antes do crime, a dupla já havia assaltado outro homem, no bairro Três Corações, também em Santa Luzia. A vítima deste crime reconheceu um dos suspeitos na UPA. 

Os policiais também rastrearam a placa da moto usada pela dupla. O veículo pertencia a outro homem, morador do bairro Baronesa, também em Santa Luzia. Aos militares, ele disse que o sobrinho dele, conhecido como “Melequinha”, estava com a moto. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.