Entretenimento

Eliana não cita o SBT na primeira entrevista na Globo

Eliana estreia na Globo com entusiasmo, mas evita mencionar o SBT, de onde saiu decepcionada.

mm

Publicado

em

Reprodução / TV Globo

A consagrada apresentadora Eliana deu sua primeira entrevista como contratada da TV Globo ao programa “Fantástico” no domingo (30/6). Além de falar sobre sua carreira, novos programas e expectativas, um detalhe não passou despercebido: Eliana não mencionou o SBT em nenhum momento.

Eliana, que deixou o SBT após anos de dedicação, saiu da emissora decepcionada, apesar das desculpas públicas feitas por Patrícia Abravanel em seu último programa. A coluna apurou que a TV Globo orienta seus novos contratados a não mencionarem suas antigas emissoras em entrevistas iniciais, uma prática já observada com Larissa Manoela e Maisa.

Agora, Eliana se prepara para uma nova fase na “Vênus Platinada”. Com estreia marcada para agosto, ela estará à frente de dois programas: “The Masked Singer” e “Saia Justa” no GNT, além de um especial de fim de ano, “Vem Que Tem”, voltado para a Black Friday.

Em conversa com Renata Capucci, Eliana detalhou suas expectativas: “Vou fazer dois projetos completamente diferentes. O ‘Saia Justa’, que fala muito com a mulher, e a diversão familiar do ‘The Masked Singer’, um formato que amo de paixão e que meus filhos adoram. Assumir esse projeto vindo de Ivete Sangalo é astral, tem tudo a ver com meu DNA”.

Sobre o “Saia Justa”, Eliana acrescentou: “É uma responsabilidade gostosa. Vamos dar nossas opiniões e acolher cada tema. Quero ouvir as mulheres e aprender com elas. Estar reunida no sofá será libertador”.

Nas redes sociais, a reação dos fãs foi mista. Enquanto alguns esperavam um programa solo para Eliana, outros elogiaram sua escolha por projetos mais tranquilos. “Ela trocou a pressão dos domingos por programas tranquilos na Globo e publis. Tá certa ela”, comentou uma internauta.

Eliana iniciou sua carreira no SBT aos 18 anos, em 1991, no programa “Festolândia”. Ao longo das décadas, construiu uma relação sólida com seu público. “Família. Falei com as crianças por 16 anos e depois fiz a transição para programas de auditório dominicais, um ambiente predominantemente masculino. Construí confiança e credibilidade com o público ao longo dos anos”, refletiu a apresentadora.

Relembrando sua infância humilde, Eliana enfatizou os valores que passa para os filhos, Arthur e Manuela: “Respeito, empatia, amor, honestidade. Vim de uma família simples e isso me mantém com os pés no chão. A humildade e a fé em Nossa Senhora sempre me guiaram”.

Decepção com o SBT

O último programa de Eliana no SBT foi ao ar no dia 23 de junho, acompanhado de uma homenagem no “Programa Silvio Santos”, onde Patrícia Abravanel pediu perdão à apresentadora. No entanto, fontes revelaram que Eliana saiu da emissora decepcionada.

Com o afastamento de Silvio Santos, algumas situações desagradáveis começaram a ocorrer, como a falta de investimento no “Programa Eliana”. Uma das mais notórias foi a ordem para vender cotas do programa sem mencionar seu nome, algo que irritou profundamente a apresentadora.

Eliana agora segue para a TV Globo, deixando para trás essas frustrações e mirando novas oportunidades em sua carreira.